Uma cabina desenvolvida para tratores visando controle de temparatura, pureza do ar e níveis de ruído em um ponto confortável de trabalho, proteção do operador contra irradiação solar, intempéries, impactos, objetos cadentes e maximização da capacidade produtiva através da criação de um posto para operação confortável e seguro.

A cabina Agroleite é construida em perfil de aço com seções variando de 55x30mm (espessura 2.25mm) até 100x100 (espessura 6.35mm) obedecendo a norma AISI 1010/1020. Tal seção é projetada com foco na maximização da estabilidade estrutural da gaiola sem prejudicar o campo de visão do operador.

A soldagem MIG, sob família de normas AWS é testado com métodos e equipamentos pertinentes, confere a confiabilidade á estrutura.

A resistência da estrutura é testada virtualmente através de software industrialmente validado, baseado em códigos sobre métodos de volume finitos.

A montagem da gaiola, ou da estrutura básica da cabina, é conferida com técnicas de metrologia especiais, bem como suas peças componentes, visando repetitibilidade, dos teste numéricos em teste laboratoriais e controle de qualidade.